A marca francesa está de regresso ao universo das fragrâncias masculinas com H24, um perfume que desconstrói o estereótipo masculino. “Para criar esta nova fragrância de assinatura Hermès, precisei de abrir outros caminhos menos previsíveis, de me afastar do convencional amadeirado que se encontra em perfumes masculinos”, explica Christine Nagel. O esboço olfativo da nova fragrância começou a desenhar-se depois da perfumista da Hermès observar o trabalho de Véronique Nichanian, diretora artística do universo masculino da Hermès. “Quando assisto a um desfile da Véronique, fico sempre impressionada por ser capaz de sentir a textura e até a trama do tecido, com os olhos”, conta.
A primeira nota aromática e vegetal da fragrância é a sálvia-esclareia (Salvia sclarea), uma variedade mais envolvente e sensual do que a sálvia comum, com tonalidades de feno e de relva cortada sobre uma base âmbar ligeiramente animal e distinta. É esta nota que se expressa do princípio ao fim do perfume. Mas há mais. Christine juntou-lhe ainda o narciso, um botânico selvagem que desafia a fragilidade, e que para além do já conhecido lado verde, fresco e disruptivo, exala algumas recordações noturnas de tabaco. O narciso, estilizado e desconcertante, confere ao perfume não só elegância mas ainda a patina de um clássico. A terceira peça do puzzle é a essência de pau-rosa, extraída de uma árvore selvagem da América do Sul, nomeadamente do Peru, e que aporta uma frescura vegetal simples e natural. A fragrância encerra-se com uma molécula do futuro: o esclareno. Verde e terroso no início, este corpo aromático desenvolve muito rapidamente as suas sensuais notas de ferro quente e confere à composição a sua vibração metálica, estabelecendo a ligação com o universo do pronto-a-vestir masculino da Hermès, evocando o aroma inebriante das oficinas. Este novo H24 é, pois, um perfume vibrante, sensual e luminoso, com a dose certa de descontração.
O elegante frasco é desenhado por Philippe Mouquet, com linhas aerodinâmicas e que expressa o espírito e a energia do homem contemporâneo. É recarregável e a embalagem em papel 100 % reciclado e reciclável.